A 10º edição da revista Cartola conta com versões digital e impressa, e tecnologia permeando todo o processo. Editoriais foram fotografados com celular, via Facetime e animação 3D
Já parou para pensar o quanto a gente aprende com as mudanças, muito mais do que com as experiências repetidas? O aperfeiçoamento de um trabalho se dá enfrentando desafios, compartilhando experiências e transitando por diferentes caminhos. Veja bem, estamos completando 7 anos de revista, e felizmente não produzimos mais da mesma forma que começamos. Caso contrário, não teríamos quase uma década de experiência, e sim 1 ano de experiência fazendo a mesma coisa há 7 anos. Durante todo esse tempo, vivemos momentos incríveis, outros nem tanto. Mas a jornada também é sobre altos e baixos. O importante é saber tirar o melhor de cada situação, transformando problemas em soluções, ideias em produtos ou crises em oportunidades.
Acreditamos que para construir o futuro precisamos antes explorar todas as possibilidades do presente. Por isso, deglutimos diferentes linguagens artísticas e formas de pensar, conceber e produzir arte, em sua forma mais ampla – o que inclui também a moda.
Nesta edição, todas as fotografias foram feitas com celular, além de editoriais via Facetime, 3D e ilustrados.
Pela primeira vez temos uma capa estrelada unicamente por uma mulher, a modelo potiguar Thaysa Belo, num processo de antropofagia artística das obras da mexicana Frida Kahlo. Também exploramos as possibilidades da fotografia remota, com produções que aconteceram simultaneamente em Natal, Recife e São Paulo, além de editorial 3D em parceria com a marca A Neo Utopia, exposições dos artistas Daniel Torres, Natan, e muito mais!
Revista impressa:
Esta edição tem apoio do SEBRAE-RN através do Edital de Economia Criativa. Também foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.