Pular para o conteúdo
Layanne Santos

#Artesplásticas

Expressões de arte

Símbolos da cultura nordestina, retratos e olhares do cotidiano – muitas vezes coloridos – constroem o diálogo entre os sentimentos e experiências da artista visual e designer Layanne Santos. Seu trabalho fala de emoções, de territórios e de acontecimentos; personificando o que sente do humano e dos ambientes por onde passou.

Atualmente mora em Lisboa, onde pretende aperfeiçoar suas técnicas artísticas. No entanto, carrega em seu trabalho suas origens. Ainda na infância, as aulas de artes na escola despertaram seu apresso artístico; foi quando decidiu começar a desenhar. Layanne usa da arte como seu exílio, sua maior forma de expressão: “O que me motiva a criar é a urgência de me expressar, comunicar. A arte é o meu exílio, e ao mesmo tempo meu canal de mensagem com o mundo”.

Sua exposição para a Nuvem de Criativos reúne algumas das obras feitas entre 2019 e 2020, como refúgios para transpor, refletir e entender sobre os seus sentimentos, principalmente nesse tempo pandêmico. Para a artista, a pandemia fez surgir muitas questões sobre o humano, sua relação com outras pessoas e o mundo.

Arthur Anjos

"O que me motiva a criar é a urgência de me expressar, comunicar. A arte é meu exílio e ao mesmo tempo o canal de mensagem com o mundo."

PATROCÍNIO

Galeria online Nuvem de Criativos, por Cartola Mag. Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
© Todos os direitos reservados | Site desenvolvido por AM CRIATIVO